top of page

Bora saber tudo sobre a etapa do Pro Tour de Skate Park 2023 em San Juan!


Figura 1 - Augusto Akio, Pedro Barros e Pedro Carvalho disputarão a etapa de San Juan. (Foto: Julio Detefon)


A cidade argentina vai receber 179 skatistas do mundo todo entre os dias 21 e 28 de maio, e a disputa vale pontos para a classificação olímpica de Paris-2024.


E o Brasil tá bem representado, viu?

Tem Pedro Barros, Augusto Akio, Murilo Peres, Pedro Quintas, Luigi Cini, Pedro Carvalho, Héricles Fagundes, Gui Khury, André Mariano, Kalani Konig, Yndiara Asp, Raicca Ventura, Dora Varella, Victoria Bassi, Sofia Godoy, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Emily Antunes e Luana Gonçalves. É muita gente boa!



Figura 2 - As disputas femininas iniciam nesta quarta-feira (24). (Foto: Julio Detefon)


Os treinos começam nos dias 21, 22 e 23, e a fase classificatória começa no dia 24. Só os oito melhores vão pra final, que rola no domingo (28) no final da tarde.

Como será o formato?

Repetindo o formato do Mundial em Sharjah no início do ano, cada competir terá duas voltas de 45 segundos nas classificatórias, na qual apenas a melhor nota será válida. A partir das quartas, será a melhor de três voltas de 45 segundos.

E olha só: Augusto Akio e Pedro Barros vão direto pras quartas de final, já que estão no topo do ranking mundial. Se liga na programação:

quarta (24) tem eliminatória feminina,

quinta (25) tem eliminatória masculina,

sexta (26) tem quartas de final feminina,

sábado (27) tem quartas de final masculina e semifinais feminina e masculina, e

domingo (28) tem final feminina, final masculina e cerimônia de premiação. A transmissão fica por conta do Olympic Channel e do SporTV.

Bora torcer pros nossos skatistas arrasarem em San Juan!


7 visualizações0 comentário
bottom of page